A primavera já chegou e com ela novas tendências do mundo da moda e beleza. Como é de praxe os maiores eventos do mundo deste segmento já apresentaram quais serão as novas peças, cores, cortes e penteados que farão parte da construção dos looks desta estação. Vamos agora apresentar para vocês algumas dessas principais tendências.

No corpo, para todos os gostos

As túnicas nesta primavera-verão vêm com tudo! Esta peça mais refinada apareceu nos desfiles de grifes como Gabriela Colangelo e Hugo Boss. Nas passarelas as top models mostraram ao mundo diferentes formas de usar uma túnica. Se você pensa que ela deve ser usada como peça principal de um look, sozinha, se enganou. Em diversos desfiles as túnicas aparecem acompanhadas de saias retas e cintura alta. Outra opção que você pode vestir é combiná-las com calças pantalonas ou mesmo o jeans básico.

Cuba by Chanel

Um dos maiores destaques fica por conta de uma das grifes de luxo mais importantes do mundo. A Chanel voltou seus olhos para o bom momento político vivido por Cuba. O país tem iniciado o processo de abertura do seu mercado para o capitalismo e principalmente uma aproximação com os Estados Unidos, logo, a importação cultural da moda torna-se muito maior. Visto isso, a grife buscou trabalhar em suas peças o clima tropical e a natureza exuberante do país latino, criando um twist de estilos, que vão desde sandálias rasteiras trabalhadas à chapéus e blusas com uma paleta de cores ousada e diversificada.






Muito maior que o seu manequim

Aproveitando ainda os climas "calientes", as peças OVERSIZED compõe looks mais despojados e leves para os dias mais quentes. Peças de alfaiataria, camisões que se parecem com pijamas, maxicalças fazem parte desse look. Para completar os tênis sneakers, os mid-tops e sandálias de salto ou plataforma são exemplos do que você pode optar na hora de escolher o calçado. Mas esta tendência não para por aí. As composições ainda podem ser feitas com blusas de tricô e saias fluídas ou de pregas, ao melhor estilo Poppy Delevigne ou ainda calças longas, pantalonas arrastando a barra pelo chão. Sem dúvidas o Oversized é a melhor opção para quem reside em regiões com altas temperaturas e não quer deixar de se vestir com muito estilo.

 




O cetim está de volta

A primeira noite do SPFW (São Paulo Fashion Week) foi marcada com o retorno do cetim as passarelas. Seja em cores únicas ou com estampas geométricas ou até mesmo gráficos digitais, o tecido brilhante foi apresentado nas mais diversas peças. O destaque vai para o cetim estampado, usando padrões gráficos no melhor estilo anos 80, inspirados pelo movimento de design New Wave, apresentam cores saturadas, formas geométricas cisudas, linhas e padrões cheios de atitude. Aqui também fica nossa ressalva para os coletes em cetim, curtos ou longos, foram usados como peças secundárias acompanhando looks e até mesmo como peça principal.


Top Bardot

Decote no ombro não é novidade para ninguém. Mas nesta temporada esta peça volta forte e com um curte simples e reto. Em vestidos, aparece o uso de estampas florais com acabamento reto e puxando para o Oversized, peças mais largas com sobreposição de camadas de rendas e babados, aplicados em cores lisas ou estampadas com padrões risca de giz. Uma referência para ser seguida são as peças que fizeram parte do desfile de Barbara Casasola.




Dos pés a cabeça

Nos pés, as sandálias de tiras deram as caras em coleções como a da grife Chloé. Com tiras coloridas, redes tricotadas, tiras largas ou um emaranhado de pequenas tiras, seja rasteira ou com salto, este calçado é peça fundamental no seu guarda roupas, pois ele compõe vários looks.





 As plataformas também estão em alta, aparecendo com recorte no salto e com a sola reta. O cabedal pode variar de todo coberto até com tiras, e na parte de trás fechos e fivelas dão um toque mais comercial ao calçado. Quanto ao acabamento da plataforma a madeira comumente usada dá lugar a fitas com padrões bordados e também acabamento em fibras naturais.


 

Como dito anteriormente os tênis também vem fazendo parte na composição de looks mais sofisticados e alternativos. Os modelos low top e mid top, com ou sem cadarços são os mais procurados e os que já vem aparecendo nas ruas. Aqui no Brasil os modelos que podem ser facilmente encontrados e possuem diversas cores e estilos são os tênis da marca alemã Adidas. Os mais famosos entre o público é a linha Originals, nos modelos Star, Superstar, Stan Smith, Adi Ease e as linhas Zestra, Top Ten... A quantidade de modelos, cores, edições especiais é infinita. Aqui os famosos All-Star também combinam com tudo.


Para carregar a vida

Bolsa é um acessório indispensável. Para combinar com todos esses estilos que estarão em alta nas nesta e na próxima estação, é impossível ter uma só. Portanto prepare-se para escolher as que mais lhe agrada. As bolsas que acompanham estes looks são a Bolsa sacola, de ombro, saddle, mini box, max clutch e a bowling. Busque sempre referências se tiver dúvidas do que vestir e como complementar! Espero que tenham gostado deste post e fiquem ligadas para o próximo post, irei fazer um resumão sobre as tendências de cabelos, make e acessórios para a primavera verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário